Moto Elétrica: SuperNEX, a superesportiva elétrica da Kymco!

Imagem ilustrativa da moto eletrica da Kymco

Na última EICMA 2018 em Milão, a Kymco anunciou a SuperNEX. A fusão entre a super esportiva e combustível elétrico.

Ou seja, tudo de mais moderno que todos os amantes de super esportivas desejavam.

Sempre investindo em novas tecnologias como as “power stations” apresentadas no salão da EICMA do ano passado, onde seria possível trocar a bateria de qualquer moto eletrica em qualquer lugar.

Desta vez a Kymco não ficou pra trás em questão de inovação, a nova aposta da Kymco é uma super esportiva elétrica com a mesma potência e rapidez de uma super esportiva convencional.

Imagem ilustrativa da SuperNEX, a nova superesportiva elétrica da Kymco

Um projeto extremamente inovador e revolucionário que promete seduzir os amantes de motos esportivas.

Mantendo alguns pontos para que entusiastas não se assustem tanto, a Kymco decidiu deixar uma caixa de 56 velocidades.

Ou seja, como nas super esportivas normais, isso permite escolher a melhor mudança de velocidade e rotação do motor tirando o melhor rendimento a qualquer momento.

E se você acha que por ela ser uma moto elétrica a sua velocidade é inferior, você está bem enganado!

Traseira da superNex

Está enganado! A SuperNEX faz de 0 a 100km/hr em 2,9 segundos!

De 0 a 200km/hr em 7,5 segundos e de 0 a 250km/hr em 10,9 segundos. Uma performance dessa em qualquer velocidade se torna extremamente irresistível!

O total compromisso da Kymco com o desempenho é algo que nós prezamos demais e é claro que isso não ficaria de fora na moto eletrica SuperNEX.

A capacidade das motocicletas superesportivas de hoje em dia excedem as habilidades da maioria dos pilotos.

Portanto, para permitir que todos os amantes do motociclismo possam entrar nessa jornada pela busca de mais confiança e habilidades, a KYMCO criou o KYMCO FEP (Full Engagement Performance).

Imagem que mostra a moto de cima de tudo

Um sistema avançado de gerenciamento que permite ao piloto tirar o máximo potencial de seu veículo.

Com o FEP, os pilotos poderão arrancar com perfeição sempre. Durante bruscas acelerações, o sistema FEP garante que a motocicleta não empine ou de que a roda venha a perder aderência.

Durante freadas bruscas, o FEP previne a roda traseira de levantar. Quando trafegando por terrenos irregulares ou molhados, o FEP proporciona máxima tração.

Além disso, quando trafegando por terrenos irregulares ou molhados, o FEP proporciona máxima tração.

A KYMCO quer estender esta busca privilegiada pela “superesportividade” para um grupo maior de entusiastas. O FEP capacita todos os pilotos para aproveitarem o máximo potencial da Super NEX.

Mas e o motor? Por ser elétrico ele é silencioso?

Pois é, isso se torna um problema em uma motocicleta superesportiva porque sem som, a personalidade, a sensação e a paixão da máquina são perdidas.

Mostrando a frente da moto

Ela se torna apenas um objeto para locomoção, e não um objeto de desejo.

A Super NEX por outro lado, oferece o primeiro motor com acústica ativa do mundo, que foi desenvolvido para carregar os batimentos cardíacos da maquina!

O motor possui um gerador acústico de multi frequências que reconstrói os sons dinâmicos do motor com grande autenticidade.

Ele entrega a sensação e a mensagem de que todo piloto de motocicleta superesportiva precisa!

Inclusive, o som ainda pode ser ajustado de acordo com as preferencias do condutor, alterando o volume e personalidade do som.

Em uma moto eletrica superesportiva, o som é um dos mais importantes meios de conexão entre humano e maquina. O som indica o quanto o motor está girando e entregando potência.

Ele passa ao piloto consciência constante do que está acontecendo com o motor, para que o piloto possa determinar o tempo para a troca de marcha e acionar o acelerador.

Com o aumento do giro do motor e o ganho de velocidade, o piloto pode ouvir a onda do som crescendo uma após a outra.  É uma das fontes mais intensas de adrenalina para pilotos de motocicletas superesportivas.

O som também descreve o caráter único da motocicleta!

Esteja ela rugindo ou gritando, cada motocicleta superesportiva possui um som único e distinto que se difere em tom, intensidade, textura e entrega.

Não é apenas uma projeção discreta de cada maquina, mas também uma declaração externa do próprio condutor.

Moto com o piloto

O som é a fonte emocional de ligação mais importante com uma motocicleta superesportiva. O som é a voz da máquina.

O motor com acústica ativa entrega aos pilotos um som que não fala apenas pelo coração da maquina.

Mas também pela alma do piloto.

De tirar o folego né?

Para os apressados de plantão, a SuperNEX ainda não tem uma previsão de chegada no Brasil. Pórém, nos siga em nossas mídias sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro de qualquer novidade!

Afinal, o que achou desta moto eletrica super esportiva e você acredita no futuro das motos elétricas? Deixa pra gente nos comentários!