Confira: O perfil do motociclista de Scooter

Quando falamos de um produto em si, seja ela qual for, inegavelmente ele será certo para o comprador quando atende as necessidades do mesmo.

Por se tratar de uma motocicleta, também não é diferente, tendo em vista que para cada situação e gosto existem diferentes modelos.

Agora, você está pensando em comprar uma Scooter e não sabe se vale ou não a pena? Vamos conferir então!

(Modelo Downtown, clique aqui e saiba mais)

Scooter no uso diário

As Scooters transmitem charme e elegância por onde passam sem a menor sombra de dúvidas.

Porém dependendo do seu perfil de motociclista e do percurso que traça diariamente, é essencial se atentar a alguns detalhes que podem fazer a diferença.

Normalmente, a maior parte das Scooters que temos no Brasil hoje em dia, é destinado para pessoas que circulam pela própria cidade.

Neste caso elas são usadas para ir ao trabalho, levar o filho na escola, ir ao mercado fazer compras do dia-a-dia, ou seja, atividades rotineiras nas proximidades.

Aqui encontram-se as Scooters com menor cilindradas, por ter características de maior economia até mesmo em comparação com motos convencionais da categoria Street, por exemplo.

Perfeitas para realizar esse tipo de rotina, pois além de ter um menor gasto de combustível, ela possui conforto em relação a posição de pilotagem, além de conter espaços para diversos itens.

 

 

Agora se por ventura, for necessário pegar alguns trechos pela rodovia, ou mesmo gostaria de ter uma Scooter para realizar viagens, o ideal é optar por modelos com maior cilindradas.

Trajetos que precisam ter maior potência para realizar ultrapassagens por exemplo, é aconselhado optar por modelos com estas características para que não sofra qualquer perigo.

Embora isso possa gerar controvérsia, visto que alguns pilotos de Scooter 125cc ou mesmo 150cc afirmam viajar com suas motocicletas sem o menor problema.

Assim o que nos resta é aconselhar que saia de casa com tempo para o seu destino, em horários de menor pico, e pilote com atenção e cuidado redobrado no trânsito.

 

Qual o público de uma Scooter?

Agora que você já sabe como usar uma Scooter no dia-a-dia, vamos ver se corresponde ao seu perfil de motociclista.

Lembrando que a principal função dessa categoria, é oferecer mais funcionalidade do que esportividade na maior parte dos casos.

Veja se você se encaixa nos perfis abaixo:

Segurança

Por serem automáticas, leves e de fácil pilotagem, o modelo Scooter corresponde ao motociclista ainda inexperiente no mundo das duas rodas.

Se por acaso você acabou de tirar habilitação, ou mesmo ainda possui alguma insegurança para uso de motocicletas, com uma Scooter poderá ter maior segurança ao pilotar.

Conforto

Também se adequa ao perfil de pessoas que desejam maior conforto no uso diário, principalmente para o trânsito.

Sabemos que principalmente nas grandes cidades, com a intensificação do trânsito, quanto maior for o conforto e autonomia na pilotagem, melhor pode ser para o piloto.

Hobby

Usada em muitas situações para o lazer que podem permitir.

Claro que dependerá muito do modelo, mas em alguns podemos encontrar diversas comodidades, como sistemas de tecnologia (USB, GPS, entre outros), e a grande quantia de espaço oferecido.

Além da fácil pilotagem, com todos esses requisitos, poderá ser uma ótima companheira para pequenas e médias viagens, dependendo do modelo escolhido.

 

Veja aqui um de nossos modelos de menor cilindrada que pode ser uma excelente opção.

Clique no nome ao lado ou na imagem para maiores informações AGILITY 200i 

 

O que achou da categoria de motocicletas Scooter? Deixe nos comentários se teria uma ou não!

Veja também para complementar caso ainda tenha alguma dúvida: 11 vantagens para ter uma scooter clicando aqui.

Fiquei por dentro de tudo oque ocorre no mundo Kymco através das nossas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN