HISTÓRIA

Historia-da-marca-753x551

* A Kymco foi fundada em 1964 com a colaboração técnica da Honda. 

 

historia1

Esquerda – Fundador da Honda Mr. Soichiro Honda e à Direita – Fundador da Kymco Mr. Guang – Shu Ko

A MAIOR MONTADORA DE SCOOTER DO TAIWAN

A Kymco é líder de produção de vendas com mais de 40% do mercado de Taiwan.

Fundada em 1964, a Kymco era uma join venture com a Honda de 1982 a 2003, totalizando 21 anos de colaboração. A marca foi crescendo no mercado Taiwanes e hoje é líder por 18 anos consecutivos.

A Kymco também sempre figura no Top 3 das mais vendidas no mercado italiano e alemão, com aproximadamente 18% e 9% de participação, respectivamente. E a marca apareceu também com uma de suas principais motos: a People GT 300i se tornou em 2015, um dos modelos mais vendidos em sua categoria no mercado italiano.

O objetivo da Kymco, com relação a seu relacionamento com o cliente e a comercialização de suas motos no mercado brasileiro, é fornecer os melhores serviços possíveis, que alcancem os clientes da melhor forma. Características reconhecidas mundialmente, pois a organização conquistou inúmeros prêmios de excelência em qualidade de produção e em seus processos corporativos. Partindo desse princípio, atualmente a Kymco já conta com mais de R$6.000.000,00 em peças no Brasil, criando estoque disponível, para melhor atender seus clientes, além disso, oferece garantia de 1 ano, sem limite de quilometragem.

A fábrica no Brasil, gerenciada pelo grupo JTZ, fica localizada no estado do Amazonas, possui uma estrutura já consolidada e preparada para receber a Kymco.

 

MISSÕES EMPRESARIAIS

A Kymco é fornecedora global de produtos de propulsão mecânica que ampliou sua missão da empresa e da categoria em 2001, através de pesquisa, desenvolvimento e estratégias de vendas em fornecer aos clientes segurança e alto desempenho, sendo altamente eficiente em outras séries de produtos, complementando com acessórios, periféricos de produtos adicionais, tecnologias e serviços. O principal objetivo é satisfazer o desejo do cliente com segurança, conveniência e entretenimento.

VISÃO

É nosso objetivo destacar a KYMCO na comunidade internacional. Efetuamos R & D pesquisa e desenvolvimento intensivo para viver de acordo com as necessidades de nossos clientes, e nenhum esforço foi poupado para atingir este alvo, desenvolvimento, fabricação de produtos inovadores e acrescentando a satisfação do cliente. Queremos oferecer a melhor opção de transporte para todos.

Comprometida em todo o mundo, desejamos contribuir e aumentar a satisfação do cliente e para a sociedade através da inovação constante na aderência de desafios. É nossa esperança que a nossa dedicação possa proporcionar aos consumidores o acesso a escolha de veículos ideais, para que eles possam compartilhar conosco os resultados obtidos a partir de nossos esforços.

FABRICAÇÃO DE UMA MARCA GLOBAL RESPEITÁVEL

O nome “KYMCO” representa a nossa dedicação e responsabilidade para os clientes da empresa. Para garantir a perenidade da KYMCO, queremos fazer uma marca de classe mundial, estabelecendo um modelo exemplar na construção de marcas no mundo.

a kymco

Breve História:

* Terminou a colaboração com a Honda em 1994.

KYMCO ou Kwang Yang Motor Co, Ltda. (chinês: 光 陽 工業; pinyin: Guang Yáng Gong Ye), é uma empresa de Taiwan que fabrica scooters, motocicletas e ATVs para distribuição mundial.

Fundada em 1963 após a divisão da Honda, KYMCO originalmente fazia peças para Honda. A empresa construiu sua primeira scooter em 1970 e começou a comercializar com a marca “KYMCO” em 1992. Na década de 2000 a Kymco tornou-se a maior fabricante de scooter em Taiwan, sendo hoje a quinta maior fabricante de scooter em todo o mundo. A sede e a fábrica de KYMCO estão localizadas em Kaohsiung, Taiwan, com cerca de 3000 funcionários, e produzem mais de 570.000 veículos por ano. A empresa tem instalações de produção em Jacarta, Petaling Jaya, Xangai, Changsha e Chengdu, e agora no Brasil através da JTZ.

No início de 2008, a KYMCO foi escolhida pela BMW para fornecer os motores para a sua moto G450 X Enduro. No carro BMW i3 algumas peças também são fornecidas pela Kymco. No final de 2013, a Kawasaki anunciou que sua nova scooter J300 seria fabricada em parceria com Kymco. Ela baseia-se numa scooter Kymco 300i.

 

INSTALAÇÕES

001

KYMCO Sede criada em Kaohsiung, Taiwan em 1963

Local: No. 35, Wansing St., Sanmin District, Kaohsiung 80794, Taiwan (R.O.C.)

Principais Atividades Comerciais : KYMCO Head Office está em conformidade e a estratégia de um produto de venda e desenvolvimento global, empregando procedimentos operacionais, tais como, compras, vendas, ativos, investimentos e  etc… de forma eficaz e cumprindo as exigências de produtos motorizados globais.

1ª planta

Atividades: montagem de estrutura Final, inspeção final, estampagem, fabricação de quadro, moldagem por injeção, pinturas de plástico e aço.

Tamanho da Fábrica: cerca de 25.263 m².

Capacidade de produção: 300 mil unidades/ano.

2ª planta

Atividades: Montagem e testes, fundição de formação (matérias-primas), ferro fundido de produto, oficina.

Tamanho da Fábrica: cerca de 66.247 m².

Capacidade de produção: 300 mil unidades/ano.

Planta Lu-chu

Atividades: OEM de equipamentos de virabrequim e da planta de tratamento térmico.

Tamanho da Fábrica: cerca de 66.247m².

Capacidade de produção: 300 mil unidades/ano.

CHANGZHOU KWANG YANG MOTOR CO., LTDA.

Forma de investimento: Joint Venture

Endereço: No.380 Pendure Jiang Road, Xin Bei District, Changzhou Cidade Jiang Su Prov.

China Atividades de negócio: Fabricação e venda de motos, scooters, motores e peças.

Fábrica Área de Construção: cerca de 27.714m².

Capacidade de produção: 100 mil unidades / ano.

CHANGZHOU KWANG HSING PRECISE MACHINE CO., LTD

Invista Character: exclusivamente ventures

Endereço: No. 213 Tai Shan North Road, Xin Bei District, Changzhou Cidade Jiang Su Prov, China.

Atividades de negócios: Fabricação e venda de motocicletas e peças scooters, óleo do motor, motos e gerador utilitário.

Fábrica Área de Construção: cerca de 9.834m².

Capacidade de produção: 100 mil unidades / ano.

 

PERFIL DA EMPRESA

KYMCO é uma das principais marcas globais. A missão da KYMCO é criar veículos pessoais que ganhem os corações dos consumidores em todo o mundo. KYMCO além de trazer aos clientes a excelência de condução para a vida cotidiana em scooters, também inclui motocicletas, quadriciclos e veículos utilitários.

ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO

A KYMCO estabeleceu em 2001 a expansão para desenvolver outros produtos além das scooters, devido diferentes abordagens estratégicas em implantadas de acordo com as diferentes categorias e regiões.

Estratégia de Desenvolvimento Categoria

Motocicleta/Scooters

Quadriciclos – fornecedor de produtos de entretenimento.

Cadeira de roda elétrica OEM/ODM – produtos elétricos energizados e conformado serviço técnico.

A GLÓRIA DE QUALIDADE DOS NOSSOS PRODUTOS 

  • 1994 – Oficialmente credenciados para ISO 9001.
  • 1996 – Concedido pelo Prêmio Nacional da Qualidade.
  • 1997 – Concedido pelo Ministério dos Assuntos Econômicos o Prêmio de Desenvolvimento excelente Tecnologia Industrial.
  • 2002 – Prêmio por excelência TPM primeiro lugar.

A POLÍTICA DO NOSSO DESENVOLVIMENTO

Pesquisa & Desenvolvimento é como a alma de uma empresa. Como uma das líderes de produção e vendas de motocicletas no mundo, a KYMCO tem feito esforços constantes em pesquisa e desenvolvimento com uma visão global.

A EQUIPE KYMCO E R&D

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da KYMCO foi criada em 1978. Desde então, a KYMCO tem investido significativamente em Pesquisa & Desenvolvimento, com o objetivo de fornecer produtos que dão satisfação ao consumidor. E não poupou esforços em recrutar os melhores talentos e instalar os mais recentes equipamentos de concepção e ensaio de integração informatizada. Nossos esforços em pesquisa, desenvolvimento, testes e modificações garantem que nossos clientes compartilhem conosco o resultado frutífero do nosso time de R & D.

– Possuindo os equipamentos de desenvolvimento mais inovadores

Para fabricar produtos perfeitos, a KYMCO investe em programas de design avançado e o conjunto completo de equipamentos de monitoramento refinados, através de uma série de testes rigorosos e alterações por engenheiros profissionais, nossos produtos amplificados são capazes de atender o padrão e aumentar a satisfação do cliente.

– Procedimento no desenvolvimento do design do modelo 

Através do processo de desenvolvimento de design simulado, como a gestão de construção simulada e a tecnologia de fabricar com velocidade rápida, ambos os produtos com alimentação e serviço técnico exigido pelo mercado.

RIGOROSO TESTE DE QUALIDADE

A KYMCO procura continuamente a maneira de fazer produtos da mais alta qualidade possível. Nosso objetivo é alcançar a qualidade além do padrão internacional. Porque nós prestamos atenção a cada processo de fabricação em detalhe, nós somos capazes de fazer produtos de excelente qualidade que ganham reconhecimento de nossos clientes.

PROCESSO AUTOMÁTICO DE FABRICAÇÃO

A partir de moldagem, forjamento e fundição, usinagem de engrenagem, montagem de motores, empunhando e pintura, a KYMCO construiu um sistema de produção integrado que é facilitado por nossos técnicos que são capazes de tirar vantagem deste sistema de computador, combinada com conhecimento de fabricação know-how, para aumentar a produtividade e alcançar excelente qualidade. Não é à toa que a KYMCO foi a primeira a receber os famosos Prêmios de Qualidade Nacional de Taiwan.

TPM – TOTAL GESTÃO DE PRODUTOS

Em busca da melhor qualidade, a KYMCO emprega o TPM (Controle total de gestão da qualidade) em sua administração e produção. A informática apresenta e promove o sistema TPM através da aplicação de uma gestão global do produto para atingir os objetos de reduzir os custos, evitando qualquer potencial dano em todo o sistema operacional, e estabelecer uma estrutura operacional benéfica. Num futuro próximo, a KYMCO vai ser alvo para as metas de um esquema maximizado negócio, o desafio de um “defeito zero”, e uma perseguição focada no cumprimento dos desejos do cliente.

O ESTABELECIMENTO DE SISTEMA GLOBAL DE PRODUÇÃO

A KYMCO foi desenvolvida como uma marca global e expandiu seu mercado para os cinco continentes. Em 1993, a KYMCO começou a expandir sua produção para a China Continental e Indonésia. Os produtos da KYMCO continuaram a ganhar reconhecimento por sua qualidade no exterior.

AS VENDAS NO MERCADO INTERNACIONAL

A cultura corporativa da KYMCO de continente para continente continua a nos ajudar a fazer progressos em cada campo. Através do nosso espírito de equipe, temos obtido a tecnologia, desenvolvimento, concepção e produção de scooters e motocicletas. Nosso foco de longo prazo nos deu a vantagem competitiva que precisamos no mercado internacional.

CONSTRUÇÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO EM TODO O MUNDO COM SUCESSO

Hoje, nós construímos com sucesso redes de distribuição em todo o mundo e criamos numerosos consumidores KYMCO na Ásia, América Latina, Europa e África. Com a imagem da KYMCO visto em todos os cantos do mundo, a empresa conquistou o coração de clientes em todos os países do mundo.

REDES DE DISTRIBUIÇÃO IMPECÁVEL

O espírito acolhedor e alegre se manifesta em todas as concessionárias que vendem e realizam serviços da KYMCO indústria em todo o mundo. A KYMCO detém o primeiro lugar em vários comentários e críticas profissionais, incluindo o primeiro lugar no conceito fabricante ideal de motocicletas de Taiwan, e o primeiro lugar em distribuidor da revista francesa motocicleta.

PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE GLOBAL

A KYMCO sempre foi participante frequente em eventos de motocicleta em todo o mundo, incluindo Pequim e Cantão Motorcycle Show na China, Colônia e Munique Motorcycle Show na Alemanha e o Show Milan Motorcycle na Itália. O design impressionante e performance superior de motocicletas da KYMCO sempre atraíram o foco e atenção. Na comunidade global não só representa o orgulho que ganharam para o nosso país, mas também tornou-se um dos maiores fabricantes de motocicletas mundiais. A KYMCO agora representa o sinônimo da marca de primeira linha do mundo.

Premiações - Linha do Tempo

HISTÓRIA KYMCO MOTOS

1964

  • Em 1 de junho foi a inauguração da Kymco.

1967

  • A construção do prédio administrativo foi concluída.

1970

  • Primeira planta foi concluída.

1977

  • Segunda planta foi concluída.

1978

  • Oficialmente reconhecida pelo Ministério da Economia como uma fabricante de motos Classe A.

1979

  • O presidente Chiang Ching-Kuo visitou a Kymco.

1983

  • A Kymco alcançou o marco de 1.000.000 de motos em produção acumulada.

1988

  • A Kymco alcançou o marco de 2.000.000 de motos em produção acumulada.

1989

  • A segunda planta teve sua expansão concluída.
  • Primeira fase da expansão do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento foi finalizada.

1991

  • Primeiro teste de motocicleta na Estrada foi concluído em Taiwan. 

1992

  • A Kymco alcançou o marco de 3.000.000 de motos em produção acumulada.
  • Iniciou-se o marketing dos produtos da marca Kymco.

 

1993

  • Planta Lu-chu (Fase 1) concluída.
  • Incorporada a Hunan Kwang Nan Motor Co. Ltd.

1994

  • Alcançou a marca de 4.000.000 motocicletas em produção acumulada.
  • Oficialmente certificada na ISO-9001.
  • ChangZhou Kwang Yang Motor Co. Ltd. incorporada na China Continental.
  • Planta de Luchu (Fase 2) e instalação de tratamento de águas residuais concluídas. 

1995

  • A motocicleta “Zing-150” da Kymco foi premiada pelo Ministério da Economia como Produto Notável feito em Taiwan.
  • A “Jockey 125” alcançou a marca de 1 milhão em produção acumulada.
  • E. D. Equipamento de Pintura da Planta I foi concluída.
  • O presidente Lee Teng-hui visitou a campanha pública da Kymco. 

1996

  • Alcançou a marca de 5.000.000 de motocicletas na produção acumulada.
  • P.T. Kymco Lippo Motor Co. Ltd. incorporado na Indonésia. 

1998

  • Alcançou a marca de 6.000.000 de motocicletas na produção acumulada.
  • Tibet Summit Kwang power machinery Co. Ltd. incorporado na China Continental.

1999

  • Novo Edifício R&D concluído.
  • Scooter Elétrica anunciado e comercializado.
  • ChangZhou Kwang Jih Precise Co. Ltd incorporado na China Continental. 

2000

  • Scooter de 250cc (B&W) anunciado e exportado.
  • ChangZhou Kwang Hsing Precise Co. Ltd. oficialmente certificado no ISO-9000.

2001

  • ChangZhou Kwang Yang Motor Co. Ltd. oficialmente certificado na ISO-9000.
  • Kwang Yang Co. Ltd. Material Laboratory oficialmente credenciado na CNLA ISO/IEC 17025.
  • Hunan Kwang Yang Precise Co. Ltd. oficialmente credenciado na ISO-9000.
  • Hunan Kwang Nan Motor Co. Ltd. oficialmente certificado na ISO-9000.
  • Extend Business to Power equipment Products & Tools Provider.
  • Premiada pela Sociedade de Engenheiros Mecânicos na contribuição do Prêmio de Indústria Mecânica.
  • Motor (VENOX) do tipo 250 C.C. V anunciado e exportado.

2002

  • 150 C.C. V (MXER) anunciado e exportado. 

2003

  • Kymco & Companhia Iraniana SPMC assinam contrato de colaboração técnica.
  • Scooter de mobilidade elétrica (energia) anunciada e exportada.
  • Presidente Chen Shui-bian visitou a Kymco no teste de direção da “XCITING 500c.c”, e anotou a frase, “KYMCO DO MUNDO. ORGULHO DE TAIWAN” no para-brisa deste scooter em particular.

2004

  • Presidente da República Democrática de São Tome e Príncipe Fradique Bandeira Melo de Menezes visita a Kymco.
  • Scooter de mobilidade elétrica (energia) teve oficialmente sua aprovação da avaliação de eficácia do produto pelo Departamento de Saúde, Executive Yuan.
  • Ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Guatemala, Exmo. Sr. Jorge Briz Abularach visitou a Kymco. 

2005

  • Vietnam – Hoalam Kymco Moto Corp. incorporada.  

2007

  • Configuração das empresas de vendas dos EUA, as quais são incorporadas com a STR MOTOR SPORTS INC.
  • Kymco LUX S.A (Luxemburgo Sales Company) incorporada.

2008

  • Kymco EUA (Nome da Empresa de Vendas dos EUA mudou) incorporado.
  • Kymco Filipinas Inc. (Empresa de Vendas das Filipinas) incorporada.

2009

  • A motocicleta “G5 125/150. RACING 125/150” da Kymco foi premiada pelo Ministério de Economia com o Prêmio de Excelência de Taiwan Prata de 2009.
  • Kymco e Kawasaki assinaram para estabelecer uma empresa de articulação de risco para produção de motores de propósito geral na China.

2010

  • Design, fabricação e comercialização das motocicletas ATV (All Terrain Vehicles). Pequenos geradores de gasolina e utilidades do motor foram oficialmente certificados pela ISO-14001:2004.
Ícone Whatsapp Atendimento via Whatsapp