Taiwan

A Kymco é uma das marcas líderes da categoria de scooters. Sua missão é criar veículos pessoais que conquistam o coração dos consumidores do mundo todo. A Kymco sempre busca ir além para trazer a melhor experiência de pilotagem para o dia a dia. Sua linha de produtos atual inclui scooters, motocicletas, quadriciclos, entre outros.
Fundada em 1964, era originalmente uma joint venture com a Honda Japão. Com toda a experiência técnica da Honda, a Kymco se tornou uma das fábricas de maior qualidade no exterior. Conforme o relacionamento entre as marcas se desenvolvia, após duas décadas, a Honda aumentou seu interesse na marca e se tornou um significante acionista da Kymco.

Localizações mundiais

A sede corporativa da Kymco está localizada em Kaohsiung, a segunda maior cidade de Taiwan. Durante os últimos 50 anos, seu campus corporativo expandiu para uma área de mais de 188 mil metros quadrados, abrangendo edifícios de escritórios, além de instalações de fábrica, testes e de pesquisa e desenvolvimento.

O Grupo Kymco é composto por fábricas e empresas em 102 países: Kymco USA, Kymco America Consulting e Kymco HealthCare USA, na América do Norte; Kymco Luxemburgo, Kymco Europa e Kymco HealthCare UK; Kymco Filipinas; Kymco Vietnã e Kymco Japão, na Ásia; Changzhou Kwang Yang Motor, Changzhou Kwang Hsing Precise Machine; Changzhou Kawasaki e Kwang Yang Engine Company, na China. A Kymco também licencia tecnologia de fabricação para parceiros na Malásia, Colômbia, Irã, Argentina, Egito e Brasil.

Evolução

O primeiro modelo fabricado pela Kymco foi o C200, lançado em 1964. O Hao Mai 125, fabricado de 1990 a 2008, foi o primeiro modelo a vender mais de 1 milhão de unidades.

Em 1992, a Kymco começou a vender produtos desenvolvidos independente da Honda e comercializados pela KYMCO. Em 2003, após 28 anos de estreita colaboração com a Honda, a Kymco adquiriu de volta o interesse comercial da Honda e começou a focar no desenvolvimento e marketing da marca própria ao redor do mundo.

A Kymco comemorou seu aniversário de 50 anos, em 2014, com a nomeação de Allen Ko como o novo presidente da marca Global Powersports. Nas últimas cinco décadas, a Kymco comercializou com sucesso mais de 10 milhões de scooters, motocicletas, e-bikes, side-by-side e ATVs em 100 países, com uma receita anual de vendas superior a US$ 1 bilhão.

O interesse entusiasta do Sr. Ko no mundo esportivo remonta à sua juventude. Fez cursos de formação em mecânica e manutenção de motociclos, trabalhou um tempo em oficinas de reparação de automóvel, participou de atividades de clubes de pilotos e dirigiu carros de corrida. Seu envolvimento ativo nesse meio lhe deu experiência em primeira mão que o ajudou a obter um profundo entendimento de seus clientes.

Sua carreira profissional começou na Kymco com o cargo mais baixo. Ele começou no Computer Center, onde liderou o desenvolvimento da infraestrutura de TI para toda a rede de vendas em Taiwan. Mais tarde, mudou-se para a Divisão de Planejamento Estratégico e de Negócios, onde viajou pelo mundo todo para desenvolver oportunidades de colaboração, joint venture e investimentos estratégicos.


 

Ícone Whatsapp Atendimento via Whatsapp