Fale com o Consórcio

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Informações adicionais

Fundada em 1999, a Suzuki Motos administradora de consórcio é a empresa responsável pela administração do Consórcio Nacional Kymco Motos. Com atuação nacional o Consórcio Nacional Suzuki Motos tem excelência no atendimento e busca a realização dos sonhos dos clientes.

 

     Já Sou Cliente 

(Atendimento online,informações sobre a sua cota)

Consulta a valores disponíveis (Consulta de valores disponíveis para devolução)

Portal Consorcio Nacional Suzuki (Acesso exclusivo aos concessionários Suzuki)

SAC CNS – CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Canal de atendimento para operações transacionais, como:

  • Solicitações de extratos;
  • Consulta de valor de parcela;
  • Consulta de resultado de assembleia;
  • Consulta de saldo de quitação;
  • Cancelamento;
  • Entre outras consultas de sua cota;
  • Informação sobre funcionamento do sistema de consórcio.

 

Reclamações
Referidas informações poderão ser obtidas através de nossa equipe de atendimento, disponível de Segunda à Sexta-Feira, das 8:30hs às 18:00hs. Utilize também, para obter informações sobre dúvidas relacionadas aos produtos e serviços oferecidos, os seguinte canais 0000 000 0000 ou atendimento.consorcio@kymcomotos.com.br

OUVIDORIA

A Ouvidoria do Consórcio Nacional Kymco é o recurso para os clientes que já contataram a Central de Relacionamento com o Cliente e não concordaram com a resposta fornecida. As manifestações serão respondidas dentro do prazo determinado na legislação vigente do Banco Central do Brasil e do Conselho Monetário Nacional.

A Ouvidoria é um serviço de atendimento aos clientes com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas, reclamações e sugestões referentes ao Consórcio Nacional Haojue.

 

– QUANDO DEVO RECORRER A OUVIDORIA?

Antes de recorrer à Ouvidoria, o cliente deve verificar se sua dúvida/problema já não foi sanada(o). Se mesmo assim, a dúvida/problema persistir, o cliente deve procurar a Ouvidoria, que têm a função de intervir no caso de algum serviço do Consórcio Nacional Kymco não ter sido cumprido da forma adequada ou não tenha atendido suas expectativas.

 

– A OUVIDORIA SUBSTITUI A CRC – CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

A Ouvidoria não se propõe a intervir no sentido de resolver casos isolados e tampouco substitui os canais institucionais de atendimento disponíveis no “CRC – Central de Relacionamento com o Cliente”, responsáveis pela análise de solicitações técnicas, mas tem como atribuição, elaborar um registro, classificar e detalhar o material recebido, encaminhando-o aos setores envolvidos, na busca de uma solução.

 

– QUAL A FUNÇÃO DA OUVIDORIA?

Através deste canal de comunicação, o Consórcio Nacional Kymco poderá aprimorar o padrão de seus serviços no atendimento aos clientes e à busca por soluções mais rápidas e concretas.

 

– O QUE REPRESENTA A OUVIDORIA DENTRO DA EMPRESA?

Uma empresa que tem a Ouvidoria em seu escopo, demonstra compromisso com a ética e o reconhecimento de sua representatividade junto aos principais interesses de seus clientes. A Ouvidoria traz confiança nos serviços prestados pelo Consórcio Nacional Kymco aos clientes, representantes e fornecedores que apresentam uma relação de parceria e solidez com a instituição. 0000 000 0000 ou ouvidoria.consorcio@kymcomotos.com.br

PLANOS CONSÓRCIO NACIONAL KYMCO

– PLANO NORMAL

É o plano tradicional do Consórcio Nacional Haojue Motos , com crédito referente ao preço público sugerido informado pelo fabricante. Planos em 60 e 72 meses com 120/216/180 ou 300 participantes. Contemplações mensais previstas de 01 (uma) por sorteio e até 06 (seis) por lance livre, de acordo com o numero de participantes e disponibilidade financeira do grupo. Opção do lance livre em quitar as parcelas vincendas ou diluição nas parcelas. Seguro conjugado (quebra de garantia e de vida) é incluso na parcela e cobrirá a indenização total da cota, nos casos de morte natural, acidental ou invalidez total por acidente. Assembleias: sorteios e apuração através da loteria federal. Lances podem ser ofertados através do site ou na revenda Kymco Motos mais próxima em até 24 horas da realização da assembleia.

 

– PLANO FRETE FÁCIL

Crédito referente ao preço público sugerido, informado pelo fabricante, com frete incluso de 4% (sobre o valor do bem), oferecendo maior comodidade, pois agrega ao plano recursos que poderão ser utilizados para auxiliar nas despesas de frete da motocicleta no momento da retirada. Planos em 60 e 72 meses com 120/180/216 e 300 participantes. Contemplações mensais previstas de 01 (um) sorteio e até 06 (seis) por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo. Opção do lance livre em quitar as parcelas vincendas ou diluição nas parcelas. Seguro conjugado (quebra de garantia e de vida) é incluso na parcela e cobrirá a indenização total da cota, nos casos de morte natural, acidental ou invalidez total por acidente. Assembleias: sorteios e apuração através da loteria federal. Lances podem ser ofertados através do site ou na revenda Kymco Motos mais próxima em até 24 horas da realização da assembleia.

 

– PLANO TOTAL

Crédito referente ao preço público sugerido, informado pelo fabricante, com frete incluso de 4% (sobre o valor do bem), e a documentação de 6% (sobre o valor do bem) oferecendo maior comodidade, pois agrega ao plano recursos que poderão ser utilizados para auxiliar nas despesas de frete e licenciamento da motocicleta no momento da retirada. Planos em 60 e 72 meses com 120/180/216 e 300 participantes. Contemplações mensais previstas de 01 (um) sorteio e até 06 (seis) por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo. Opção do lance livre em quitar as parcelas vincendas ou diluição nas parcelas. Seguro conjugado (quebra de garantia e de vida) está incluso na parcela e cobrirá a indenização total da cota, nos casos de morte natural, acidental ou invalidez total por acidente.
Assembleias: sorteios e apuração através da loteria federal. Lances podem ser ofertados através do site ou na revenda Kymco Motos mais próxima em até 24 horas da realização da assembleia.

DÚVIDAS E ORIENTAÇÕES

Leia atentamente o Contrato de Adesão e fique ciente dos seus direitos e obrigações. Certifique-se quanto ao prazo de duração do grupo, percentual de contribuições mensais, despesas que serão cobradas e os documentos que serão exigidos quando a cota for contemplada. Verifique se o que foi prometido consta no Contrato de Adesão e desconsidere promessas verbais. Para sua segurança, verifique junto ao Banco Central do Brasil se a Administradora está devidamente autorizada a exercer suas atividades normalmente. Maiores informações consulte www.bcb.gov.br e/ou através do telefone 145 (custo de ligação local).

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

O CONSÓRCIO: É uma sociedade de fato constituída por CONSORCIADOS ou COTISTAS, reunidos pela ADMINISTRADORA, com objetivo de possibilitar a cada CONSORCIADO, através da contribuição de todos, o recebimento de crédito para compra do bem. O CONSORCIADO é a pessoa física ou jurídica que integra o grupo como titular da cota numericamente identificada e assume a obrigação de contribuir para atingir integralmente de seus objetivos. A ADMINISTRADORA de consórcio é prestadora de serviços com a função de gestora dos negócios do grupo. O BANCO CENTRAL DO BRASIL é o órgão fiscalizador do exercício da atividade das Administradoras de grupos de Consórcio. O Consórcio Nacional Kymco atua em todo território nacional e está presente no mercado desde 1999 . A entrega do bem é garantida pela fábrica. Adquirirá uma cota do Consórcio Nacional Kymco, sem taxa de adesão, e nem juros, condicionado aos pagamentos das parcelas em dia. O CNS oferece planos de 60 (sessenta) e planos em andamento, com toda a linha de motocicletas Kymco.

 

O CONTRATO: Visualize o Contrato de Adesão.

 

AQUISIÇÃO DA COTA:

A parcela é composta de recolhimento de fundo comum, taxa de administração, fundo de reserva e seguro conjugado. – Fundo Comum: utilizados para pagamento do preço do bem ao Consorciado contemplado; – Taxa de administração: relativa a remuneração da Administradora; – Fundo de Reserva: Destinado para compor o saldo de fundo comum do grupo na assembleia de contemplação, em caso de eventual insuficiência de caixa. – Seguro conjugado (Quebra de Garantia e Prestamista (de vida): Seguro de Vida em casos de morte por qualquer causa, e invalidez permanente por acidente; Quebra de garantia em casos de inadimplência do consorciado já em posse do bem. Não haverá cobertura em casos de morte por doença pré-existente na data da assinatura do contrato de adesão.

 

COMPOSIÇÃO DA PARCELA:

A parcela é composta de recolhimento de fundo comum, taxa de administração, fundo de reserva e seguro conjugado.

 

DATAS DE VENCIMENTO DOS BOLETOS:

As datas de vencimentos dos boletos são fixadas pela Administradora com base nas datas das Assembleias, não havendo possibilidade de escolha de data pelo consorciado.
PAGAMENTOS MENSAIS:

Os pagamentos são feitos mensalmente através de boletos enviados pela Administradora.

 

NÃO RECEBIMENTO DO BOLETO / SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA:

O Consorciado que não receber o boleto mensal deverá, de imediato, procurar a Administradora através da Central de Relacionamento com o Cliente (0800 707 80 21), qualquer revenda autorizada Kymco Motos, ou emitir 2ª via do boleto através de nosso site www.consorcionacionalkymco.com.br, no ícone ”Já sou Cliente”, indicando o seu grupo, cota e senha disponível em seu boleto mensal.

 

PAGAMENTOS APÓS VENCIMENTO / PENALIDADES:

Após o vencimento da parcela será cobrado juros de 1% ao mês e multa de 2%, sobre as parcelas não pagas:

– O Consorciado que paga em atraso, não participa da Assembleia de contemplação;
– Se não contemplado e deixar de cumprir suas obrigações financeiras correspondentes a 2 (duas) prestações mensais consecutivas ou não, ou de montante equivalente, será excluído do grupo independente de notificação judicial ou extrajudicial;
– O consorciado desistente/excluído terá o ressarcimento das quantias pagas feito conforme especificado no seu Contrato de Adesão;
– Nova Lei Consórcio.
A Lei 11.795 de outubro de 2008 é aplicável apenas aos grupos formados a partir de 06/02/2009.
A regra para devolução de recursos antes do encerramento do grupo para os clientes excluídos (cota desistente ou cancelada) está condicionada a contemplação por sorteio nas assembleias de contemplação. Para os grupos formados até 05/02/2009 vale a regra anterior, ou seja, a devolução ocorrerá somente após 60 dias da última assembleia de contemplação do grupo.

 

OFERTA DE LANCE / OPÇÕES:

O lance deverá ser ofertado em percentual de no mínimo 10% (dez por cento) do valor de categoria do bem (valor do bem base do plano, acrescidos das taxas de administração e de fundo de reserva) do dia da assembleia de contemplação. Opções: Através de nosso site (www.consorcionacionalkymco.com.br), e-mail (atendimento.cns@kymcomotos.com.br), fax (11 3378 3470), ou em qualquer de nossas Concessionárias Autorizadas Kymco Motos.

 

ASSEMBLÉIAS MENSAIS / CONTEMPLAÇÕES:

Os resultados das Assembleias são divulgados no site mensalmente e caso sua cota for contemplada, favor procurar a Concessionária Autorizada Kymco Motos mais próxima, para providenciar a documentação necessária para a retirada do bem.
Somente participarão das Assembleias, os consorciados que estiverem em dia com os pagamentos até a data de vencimento das parcelas.

 

CONTEMPLAÇÕES / MODALIDADES:

Sorteio: Os sorteios são realizados pela loteria federal.
Lance: Ofertados pelos consorciados até um dia antes da Assembléia Geral Ordinária.
Não participarão dos sorteios e não poderão ofertar lances os consorciados que não estiverem em dia com os pagamentos das parcelas até a data de vencimento determinada nos boletos.

 

PREÇOS / PARCELAS:

Os valores das parcelas não são fixos, mas somente haverá alteração em caso de reajuste no preço do bem por parte do fabricante.

 

QUITAÇÃO DA COTA NÃO GARANTE A CONTEMPLAÇÃO:

A quitação não dará direito a contemplação da cota, somente se o valor a ser quitado for ofertado como lance quitativo e o mesmo for o maior lance ofertado.

 

TRANSFERÊNCIA DA COTA:

O Consorciado não contemplado poderá transferir sua cota para outra pessoa, se não apresentar nenhuma parcela em atraso, através de uma Concessionária Autorizada Kymco Motos, com o preenchimento de formulário próprio “Instrumento Particular de Cessão e Transferência de Direitos e Obrigações” e com a expressa anuência da Administradora.
O Consorciado contemplado poderá transferir sua cota para outra pessoa, desde que apresente todas as garantias estipuladas no Contrato de Adesão.

 

SUBSTITUIÇÃO DE GARANTIA:

Após a retirada do bem, o consorciado poderá solicitar a substituição de garantia à Administradora a qualquer momento. A diferença do valor do novo bem deverá ser negociada na concessionária da marca escolhida não interferindo no valor das parcelas do Consórcio.

 

BAIXA DA ALIENAÇÃO:

Após a quitação total da cota, a Administradora realizará a desalienação do bem automaticamente, no prazo de 15 dias corridos da data da assembleia que ocorrerá após o pagamento de quitação.

 

APÓS CONTEMPLAÇÃO, COMO FAÇO PARA ADQUIRIR A MOTO E QUAL DOCUMENTAÇÃO PRECISO APRESENTAR?
– Preencher a ficha cadastral, anexar os documentos exigidos e comparecer a uma revenda Autorizada Kymco Motos;
– Se casado, preencher os dados do cônjuge;
– Assinar no campo “Assinatura do Cliente”.
Documentos exigidos:
– Cópia do RG, CPF e/ou CNH;
– Cópia de comprovante de endereço do consorciado (água, energia, telefone, extrato bancário, fatura cartão de crédito, contrato de locação ou comprovantes com grau de parentesco);
– Comprovante de rendimento atual.